terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Estrangeiros compram 50 casas por dia em Portugal.

A cada dia que passa, os estrangeiros adquirem no nosso país 50 imóveis novos ou usados. O aumento das transações foi entre 9% e 15%, mas poderia ter sido maior sem o caso BES e a polémica dos vistos gold, indica o semanário Expresso.

Estrangeiros compram 50 casas por dia em Portugal

No ano passado, foram vendidos em Portugal pouco mais de 79 mil imóveis, quer novos, quer usados. Este ano, o número deverá ultrapassar os 87 mil, segundo estimativas da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP).


Feitas as contas, por dia são vendidas 239 casas, das quais 50 vão parar à mão de estrangeiros. O número está aquém das 130 alcançadas em 2010, mas mostra uma evolução positiva em relação a 2013.

“Estima-se um aumento de transacções a variar entre 9% e 15%, mas se não fosse o caso dos vistos gold e do BES chegaríamos facilmente aos 25%”, explicou o presidente da APEMIP.

No que toca à nacionalidade do comprador, o Expresso refere que quem fecha mais negócios são os britânicos, seguidos pelos chineses, franceses e brasileiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário