O valor médio da avaliação bancária da habitação diminuiu oito euros em Maio, comparativamente a Abril, com todas as regiões, à excepção do Algarve a registarem desvalorizações
Segundo o inquérito à avaliação bancária, divulgado esta terça-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), o valor médio dos imóveis para efeitos de crédito à habitação situou-se em 1.047 euros/metro quadrado em maio, 0,8 por cento abaixo do mês anterior e 8,9 por cento inferior ao mês homólogo.
A região do Algarve destacou-se com uma variação mensal positiva de 1,4 por cento do respectivo valor médio para 1.340 euros/metro quadrado.
Na Área Metropolitana de Lisboa, a avaliação bancária diminuiu 10,8 por cento face ao mês homólogo e 0,6 por cento face ao mês anterior para 1.240 euros/metro quadrado.
Na Área Metropolitana do Porto, o valor médio de avaliação bancária reduziu-se 1,5 por cento em maio face a Abril e 8,8 por cento face ao mês homólogo, fixando-se em 974 euros/metro quadrado.
A nível nacional, o valor médio de avaliação bancária dos apartamentos caiu 10 euros em maio face a Abril, para 1078 euros/metro quadrado, enquanto as moradias desvalorizaram cinco euros para 990 euros/metro quadrado no mesmo período.
In Correio da Manhã
In Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário